As Atrizes

Ida Celina e Araci Esteves são, sem dúvida, duas das maiores atrizes que o Rio Grande do Sul possui hoje. Em cena há mais de 40 anos, ambas já atuaram no teatro, no cinema e na televisão. Receberam inúmeros prêmios, ótimas críticas e a admiração do público. Juntas, estiveram no palco duas vezes. Em 1994, no espetáculo de Um Homem é Um Homem, e em 2003, na montagem de Beckett na Veia.

Araci Esteves - atriz de cinema, teatro e televisão desde 1963. Trabalhou com grandes nomes da dramaturgia gaúcha e brasileira, como Dercy Gonçalves, Flávio Rangel, Sérgio Silva, Carlos Carvalho, Werner Schünemann, Paulo Nascimento e Fábio Barreto. Atuou em mais de 40 espetáculos teatrais, interpretando textos de Bertold Bretch, Molliére, Nelson Rodrigues e Millôr Fernandes. Participou da novela Esperança e da mini-série A Casa das Sete Mulheres. Recebeu o prêmio de melhor atriz mais de dez vezes, destacando-se com o filme Anahy de las Misiones, de Sérgio Silva.

Ida Celina Weber - atriz e professora de teatro desde 1973. Interpretou mais de 30 peças teatrais, escritas ou dirigidas pelos grandes nomes do teatro gaúcho, como Luciano Alabarse, Luiz Paulo Vasconcellos e Luiz Arthur Nunes. Participou também de espetáculos poéticos e de programas de televisão. Atuou ainda em filmes de curta e longa-metragem para o cinema, como O Zeppelin passou por aqui e As parceiras. Foi eleita a melhor atriz nos festivais de teatro de João Pessoa, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ponta Grossa, no Paraná. Venceu quatro vezes o Prêmio Açorianos, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.