As Diretoras

Liliana Sulzbach - jornalista, mestre em ciência política, produtora independente e diretora de cinema há mais de 15 anos. Escreveu e dirigiu o aclamado documentário O Cárcere e a Rua, vencedor do Kikito de Melhor Documentário Longa-Metragem no 32º Festival de Gramado, e de outros seis prêmios em festivais brasileiros, europeus e latino-americanos. Foi ainda diretora e roteirista dos filmes O Branco e A Invenção da Infância, que também alcançaram grande sucesso em festivais do mundo todo, recebendo mais de 20 prêmios do júri oficial e do público. Trabalhou como produtora independente para a Hamburger Kino Kompanie de Hamburgo, Spiegel TV, na Alemanha, e M.Schmiedt Produções, onde realizou diversos filmes documentários.

Márcia do Canto - Psicopedagoga, diretora de artes cênicas, atriz e produtora cultural. Formada em Pedagogia, com especialização em psicopedagogia e aprendizagem mediada.
Com atuação de quase 30 anos no cenário artístico, participou de espetáculos com destaque no mercado gaúcho, como “Bailei na Curva” (co-autora e atriz), “Cabeça-Quebra-Cabeça” (co-autora e atriz) e “Comédia dos Amantes” (co-produtora e atriz). Dirigiu os espetáculos teatrais “Encontros” (co-autora e co-produtora) e o espetáculo infantil “Tá na Hora do Recreio” (diretora e co-produtora). Residiu e atuou no Rio de Janeiro trabalhando com diretores como Aderbal Freire Filho e Luis Arthur Nunes. No cinema, destaca-se atuações em “Deu pra Ti Anos 70” , “Verdes Anos”, “Vicious”, “Paulo e Ana Luiza em Porto Alegre ” “Netto Perde sua Alma” entre outros. Participou de várias “ Histórias Curtas” da RBS TV.
Com envolvimento na área de saúde e educação, realizou laboratórios e oficinas junto com a UNICEF, IBFAN e WABA sobre aleitamento materno e cuidados com a primeira infância, apresentando-se em eventos internacionais de saúde no Brasil, Portugal, China, Tailândia e EUA. Idealizadora e co-apresentadora do programa de rádio “alô pai e mãe” na FM Cultura.